Bem-vindo!

Olá, sou a professora Leonor:







Tenho muito gosto em visitares este blogue para conheceres as atividades e trabalhos realizados pelos meus alunos, na Escola Básica Custódia Marques.

Ano letivo 2009/2010 - 4ºA

Ano letivo 2010/2011 - 1ºA

Ano letivo 2011/2012 - 2ºA



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Livro "Os ovos misteriosos"


No mês de Novembro, a turma do 1º A, trabalhou a grande obra "Os ovos misteriosos", daquela que é considerada a melhor escritora da escrita infanto - Juvenil em Portugal, Luísa Ducla Soares.
O livro é encantador, colorido, divertido, entusiástico para quem o lê ou ouve a sua história. As crianças adoraram, e por serem ainda pequenas não leram mas ouviram a leitura da professora da turma. Todas as crianças tiveram oportunidade de seguir a leitura da história, manuseando o livro, uma vez que havia um livro por cada dois alunos (livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura e pela Biblioteca Escolar do Agrupamento).
Depois de ouvirem a história, houve alunos que recontaram-na oralmente, fizeram desenhos das várias acções e sequências da história, cantaram a canção que vem no final, realizaram uma ficha de leitura sobre aquela grande obra e ainda fizeram trabalhos de pesquisa sobre os animais da história na companhia dos Encarregados de Educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário